domingo, 25 de setembro de 2011

Leão Pernambucano rurgiu muito mais alto


A viagem dos baianos para Recife, não poderia ter terminado pior. O Vitória viajou para defender uma invencibilidade de 7 jogos contra o Sport-PE. Somar pontos era importante para não ver o G-4 se afastar mais ainda. Era jogo de seis pontos, pois o leão pernambucano é adversário direto na briga pelo acesso. E como time da casa foi pra cima e marcou no inicio do jogo o que deu certa tranqüilidade para os pernambucanos, que começaram a jogar nos muitos erros do Vitória, em um deles Uelington tentou fazer o corte, furou e a bola sobrou para o ex-Vitória Willian que não perdoou Sport 2 x 0 Vitória.

Na segunda etapa o Vitória veio com uma postura mais ofensiva e até se pensou que o jogo poderia mudar, porém em mais uma falha da zaga o atacante Bruno Mineiro subiu no meio dos zagueiros e conseguiu cabecear para o gol, Fernando até foi na bola mais já era tarde de mais.
A partir daí, foi jogo dos Baianos atacando para buscar o gol e o Sport buscando os contra-ataques, em um deles o leão da ilha teve um pênalti a seu favor que Wellington Saci não desperdiçou e fechou a goleada. Sport 4 x 0 Vitória.

Análise.

O elenco do time baiano é um dos melhores da série B, mas o time não encaixou. As sete partidas de invencibilidade maquiaram o desempenho do clube, pois os adversários eram de nível inferior e mesmo assim o rubro negro baiano teve dificuldades para marcar pontos, com exceção do jogo contra o Duque. Era natural que jogando da mesma forma com times do topo da tabela as dificuldades aumentariam e parece que só o treinador não viu isso.
O treinador também inventou um time com a escalação de Fernandinho no meio e Felipe na lateral. As laterais do leão não apareceram durante o jogo, alias o Saci do Sport ganhou todas as investidas em cima de Nino Paraíba. Então o setor de contenção também falhou muito, o que foi decisivo para a derrota.
Agora o time do Vitória tem que colocar a cabeça no lugar e tentar arrumar a casa, pois na terça feira tem outro confronto difícil, encara a Ponte Preta, e o leão tem a obrigação de vencer para continuar vivo no campeonato.
A luta agora é mais difícil, porém não é impossível e temos que levar fé no Leão.

Nenhum comentário: